sexta-feira, 21 de março de 2008

Dia Mundial da Poesia...

Um dia alguém inventou as letras, depois as palavras e depois as frases! E daí nasceu a poesia. Lá diz Ana Moura "Ao poeta perguntei como é que os versos assim aparecem. Ele me disse Eu cá não sei, são coisas que me acontecem...". E das últimas vezes que isto me aconteceu, a que mais gostei, deu nisto:

Os meus olhos são de luz
Que riem como o Sol
E choram como a chuva
Espalham a alegria do coração
E escondem a sua tristeza
Buscam a paz
Ainda que se encontrem na guerra
Procurando hoje
A perfeição que não alcançaram ontem
Olhos que brilham com a luz dos teus
E esmurecem pela tua escuridão
E quando o dia chega ao fim
Fecham-se, sorrindo
Pela luz do dia que passou
Na esperança de um novo amanhecer.

5 comentários:

Tiago disse...

Também escreves?
Isto 'tá bonito 'tá... xD

Catarina disse...

sim e melhor q tu =P

Tiago disse...

Convencida.. =P

Catarina disse...

aprendi com alguem!

Jorge disse...

Get a room :p